Negócios em alta para abrir uma empresa

negocios-em-alta-abrir-empresa

Abrir uma empresa é o sonho de muitos brasileiros. Mas empreender envolve riscos e organização administrativa para que tudo dê certo. Por isso, antes de abrir um empreendimento é essencial buscar detalhes e pesquisar informações sobre os negócios antes de escolher algum.

 

No momento econômico delicado que vive o país é importantíssimo estudar o mercado, além da concorrência, para ficar preparado. Pensando nesses futuros empreendedores que querem começar uma nova empresa, a Elite Empresas apresenta os tipos de negócios em alta para uma empresa.

 

Conheça aqui as atividades voltadas para o mercado interno no Brasil com ótimas perspectivas para o próximo ano, baseado em um levantamento feito este ano pelo Sebrae, levando em consideração os negócios que vão se manter aquecidos para 2016.

 

Comércio de alimentos

Mesmo em períodos de crise, o mercado de alimentação normalmente sempre continua aquecido. Isso porque, a alimentação é um segmento básico que atende as prioridades básicas de qualquer tipo de consumidor. É sempre um tipo de negócio que cresce independentemente da situação econômica.

 

Ainda mais nos tempos de hoje, com a correria do dia-a-dia, as pessoas cada vez mais procuram por praticidade, gastando mais e mais com alimentação fora de casa. E a tendência é que esse hábito permaneça e perdure por muito tempo.

 

Nesse tipo de segmento, você pode investir em um negócio fixo, onde as pessoas vão procurar a sua empresa. Ou pode começar um negócio de preparo alimentar em casa e fazer entregas, por exemplo. Isso tem sido bem explorado e vem dando muito certo.

 

Confecção e comércio de roupas

Com o crescimento das classes C e D, os gastos com vestimenta continuaram consideráveis em 2015, e tem tudo para permanecer dessa forma no ano que vem. A dica é realmente prestar atenção no mercado que você vai abranger e preparar o seu produto de acordo com o público que mais cresce as vendas.

 

Atividades de estética e beleza

Atualmente, o investimento de dinheiro e tempo com a aparência tem crescido e muito. Isso independentemente da idade e do sexo. Por isso, tudo que está voltado para o segmento de beleza e estética é uma garantia de bom negócio.

 

É bacana investir em empresas como salão de beleza e também em lojas que são especializadas em cosméticos. Esse segmento de lojas desse tipo está em alta, seja em varejo ou em atacado.

 

Obras e reformas

Muitas pessoas reclamam que não é tarefa fácil encontrar mão-de-obra especializada para realizar pequenas reformas. E essa demanda é uma oportunidade incrível de trabalho. Por isso, vale à pena “pegar uma carona” e investir em um negócio deste tipo.

 

De acordo com o Sebrae, empresas de prestação de serviços desse tipo que têm ainda mais chances de sucesso são as que fazem obras e reformas para bares, hotéis e restaurantes. Antes de investir nesse tipo de negócio, é bacana procurar informações sobre licitações e obras com a construção civil.

 

Reparo de computadores e equipamentos

Hoje a grande maioria dos empreendedores têm a noção de que a informatização é importantíssima para as empresas. E os negócios mais antigos estão modernizando os equipamentos também. Por isso, cada vez mais as atividades que estão relacionadas para a manutenção dos equipamentos de informática estão maiores. Este segmento cresce, e muito, no país. A demanda é grande e existem cidades que não têm muitas empresas desse tipo. Então vale a pena investir em uma empresa especialista em reparação de computadores. Isso é algo promissor.

 

Essas foram as nossas dicas de quais são os negócios em alta para iniciar uma empresa. Se algum desses negócios já eram uma das suas opções, isso é ótimo. Caso você ainda não tinha pensado em nenhum deles, vale à pena pesquisar um pouco mais sobre cada um. E assim quem sabe você pode se encantar e ainda apostar em algo promissor. Lembra de algum negócio promissor que faltou na lista? Compartilhe conosco!

 

cta-ebook-cobrar-cliente-devedor