Os melhores livros para empreendedores

livros-para-empreendedores

Informação e conhecimento, ainda que por vezes estejam intrinsecamente ligados um ao outro, são dois pontos essenciais para qualquer pessoa que pense em dar início ao um novo negócio, empreender ou desenvolver ainda mais a sua empresa. Abastecer-se da maior quantidade possível de informação e conhecimento é fundamental para o sucesso de um empreendedor.

 

Nas últimas semanas, a Elite Empresas trouxe uma série especial com 10 documentários, 10 séries10 filmes e 10 personagens de atitude indispensáveis para todo empreendedor que precisa de inspiração. Agora, selecionamos 7 livros essenciais para empreendedores em busca do negócio próprio ou do sucesso profissional:

 

O Investidor Inteligente

Best-seller, com mais de um milhão de cópias vendidas, é um guia prático de como ganhar dinheiro na bolsa. O prefácio deste livro foi escrito pelo empresário bilionário Warren Buffet. É indicado para empreendedores que desejam aprender mais sobre educação financeira, como funciona o mercado de ações e investimentos.

De Benjamin Graham (Editora Nova Fronteira)

 

O Poder do Hábito

A chave para perder peso, educar os filhos ou aumentar a produtividade da sua empresa está no hábito. Segundo o autor, ao descobrir como os seus hábitos funcionam é possível mudar a maneira como as coisas são feitas. Entendendo o poder dos hábitos, o empreendedor pode prever as respostas das pessoas com quem interage e do público alvo.

De Charles Duhigg (Editora Objetiva)

 

28 Mentes Que Mudaram o Mundo

O autor descreve como empresários como Steve Jobs, Warren Buffet, Sam Walton, Jeff Bezos e Bill Gates criaram os seus negócios. Além disso, mostra o impacto dessas empresas no mercado.

De Rhymer Rigby (Editora Elsevier)

 

As 50 Melhores Ideias de Negócios Dos Últimos 50 Anos

Muitos dos produtos que usamos hoje foram criados com uma ideia originalmente diferente. Nesse livro, o autor descreve como algumas invenções foram criadas e qual era o contexto da época.

De Ian Walls (Editora Best Business)

 

O Livro Negro do Empreendedor

O foco desse livro é o fracasso e as razões pelas quais alguns empreendedores não conseguem atingir os seus objetivos. A obra destaca que um grande número de empreendimentos fracassa não por falta de competências ou conhecimento técnico, mas, por exemplo, por questões mundanas no relacionamento entre os sócios.

De Fernando Trias de Bes (Editora Best Seller)

 

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio, além de abordar o valor da inteligência financeira.

De Robert Kiyosaki e Sharon Lechter (Editora Elsevier)

 

O Negócio do Século XXI

Segundo livro de sucesso de Robert Kiyosaki, a obra evidencia a razão para construir seu próprio negócio e qual tipo de negócio exatamente deve ser construído. E mostra que isso não significa apenas modificar o tipo de negócio com o qual você está trabalhando hoje. Kiyosaki demonstra como encontrar o que você precisa para desenvolver o negócio perfeito. Se você quer um futuro sólido, é preciso criá-lo.

De Robert Kiyosaki (Editora Elsevier)

 

E você? Conhece algum livro indispensável para empreendedores que não faz parte da lista? Compartilhe conosco. Aproveite para conhecer também outros conteúdos indispensáveis e exclusivos para empreendedores e profissionais de sucesso.

cta-ebook-abrir-negocio